terça-feira, 6 de julho de 2010

Festa de xadrez na Holanda II

Mais imagens da festa de xadrez na Holanda (post 29 de Junho) foram-me enviadas pela minha irmã. A festa estava integrada no Dia do Teatro de Rua no sábado 26 de Junho.

Aqui o MI Hans Böhm a dirigir as peças brancas numa partida "xadrez ao vivo"...

...enquanto a GMF Bianca Mühren comandava as pretas.

No entanto, parece-me que de vez em quando as peças humanas tinham as suas próprias ideias de convívio...
"Vai um passinho de dança, minha Rainha!?"...

..."Com muito gosto, meu Senhor!"

Casal real de peças gigantes.

O exército das brancas pronto para a batalha.
O bom observador pode ficar surpreendido pelo modelo de chapéu dos bispos, mas em holandês o nome desta peça é "loper" (mensageiro) ou "raadsheer" (conselheiro).

3 comentários:

disse...

Uma festa à maneira...
Rini, já pensaste num eventual match com a equipa do teu antigo clube?

Rini Luyks disse...

Seria uma ideia interessante, Alberto!
Eles já sabem do "GX Alekhine 64" em 2011.
Match onde? Lá, cá, videoconferência!?

disse...

Uma videoconferência soa bastante moderno... Mas eu estou virado mais para a maneira clássica (lá ou cá)